O porquê do Super do título?
O título de Super Meat Boy pode estar se referindo a várias coisas. A série começou como um jogo flash , e poderia estar refletindo a expansão de Mario Bros. para Super Mario Bros. Além disso, a fonte usada para escrever "Super" nos lembra de alguns títulos clássicos de SNES, como a série Super Star Wars e Super Double Dragon.
Mistérios não resolvidos
A ideia de Warp Zones é uma referência que faremos em seguida mas as introduções às fases nos faz pensar que se referem a algo que nós não lembramos bem. Os criadores das telas de introdução dos mundos abertos pelos warp zones dizem que ela são obra de artistas indie e não fazem referência a nada.
Talvez, mas como eles explicam isso?!?!
Talvez essa seja uma anomalia, mas você vê alguma referência nas telas abaixo?
SMB ama SMB
De todos os jogos do gênero de plataforma, Super Meat Boy se inspira mais em Super Mario. Provavelmente não é coincidência Super Meat Boy partilhar as mesmas iniciais que Super Mario Bros ou que Meat Boy chegue a XBLA a tempo para o aniversário de 25 anos de Super Mario Bros. Do começo ao fim, Meat Boy mostra muita afeição por Mario. Abaixo, as grandes e pequenas Referências à Mario.
Warp Zones
Quando você abre uma Warp Zone, a inspiração em Mario surge de todos os lados. O próprio nome é uma clara referência aos, inovadores na época, locais secretos de Super Mario Bros., com a diferença de que em vez de poder pular para outro mundo, você libera um conjunto de fases secretas. Ah, e exisite um Achivement que se ganha quando um warp zone é liberado e que faz uma referência ao Legend of Zelda em sua descrição.
As Warp Zones possuem sdiversos estilos. Algumas parecem jogos de Atari, outras jogos de PC antigos, jogos de NES e as nossas favoritas são as que parecem jogos de Game Boy.
No começo dessas fases, aparece um HUD bem familiar:
That same display also goes for the random Minus Warp Zones, which refer to Super Mario Bros famous Minus World.
Falando em HUD, dê uma olhada na tela de seleção de personagens:
Quando você termina as fazes de um warp zone, aparecem uma cena bem familiar:
E algumas são meio obscuras:
Like a Boss
Super Meat Boy parece com Supermario quando também tem chefes a serem derrotados. Em todos os mundos, quando um chefe é derrotado, fogos de artifício explodem no ar e uma bandeira aparece, como em Mario:
Até as caveiras parecem as mesmas, embora o nariz foi removido.
Falando em chefes, o do mundo 4, lembra bastante o Donkey Kong de Game Boy. Você pode ver as similaridades?
E quando você finalmente chega ao Dr. Fetus? Você acerta um interruptor para recolher a ponte e enviá-lo à derrota.
Fonte: http://www.gamesradar.com/super-meat-boys-retro-reference-guide/
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