Depois de um tempo parado, por preguiça, má organização do tempo, um hd queimado e por estar tocando projetos pessoais, voltamos às atualizações do blog. Embora ainda esteja faltando um post sobre a compatibilidade de controles, recomeçamos trazendo os reviews dos jogos clássicos. A ideia é que seja uma ou duas postagens semanais, vamos ver se dessa vez conseguimos cumprir um combinado.
Catálogo CCE |
Os primeiros reviews serão baseados no catálogo de jogos da CCE, do Top Game/Turbo Game, seguindo a ordem do catálogo de jogos em 60 pinos. Embora eu tenha boa parte do catálogo, optei por usar as versões originais dos jogos e não a versão da CCE (o mesmo vai acontecer com os catálogos da Dynacom, Falcon Enterprise/Gradiente, Bit System e Super Charger). O motivo é meramente logístico: alguns desses cartuchos não estão funcionando bem e não tenho encontrado álcool isopropílico para tentar limpá-los. Além disso, descobri recentemente um acessório muito interessante para quem tem um NES ou um famiclone que não funcione em modo "on a chip": o NES power pak.
A proposta do NES Power Pak é funcionar como um emulador para o console. Possuindo uma entrada para cartão SD, é possível gravar uma grande quantidade de roms no aparelho e jogá-los diretamente no Dynavision 4 (no meu caso). Convenhamos: jogar no PC não é a mesma coisa!
Embora o fabricante não garanta o funcionamento em famiclones, foi descoberto que apenas os modelos on a chip não tem o funcionamento perfeito, devido à má qualidade do hardware e redução das peças utilizadas. Para quem não faz ideia do que é isso, abaixo a foto de um Polystation sem a carcaça em comparação a um NES original.
Polystation: NES on a chip |
NES original |
Os primeiros reviews começarão na quinta-feira dia 27/09/12. Optei por utilizar fotografias da tela e não vídeos, como o Nobydy Plays ou o Good and Old Bad Stuff têm feito, simplesmente pelo motivo nostálgico: lembro de comprar as revistas como Ação Games e Videogame e adorar as fotos dos games. Que os Jogos Comecem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário