domingo, 8 de abril de 2012

A SAGA do NES - Parte Final: Polystation

Polystation. O nome capaz de causar arrepios nas crianças... A famosa máquina de design físico atraente que em seu interior carrega um NES. Sempre alega milhares ou até mesmo milhões de jogos em sua memoria que são sempre os mesmos 10 ou 20 jogos da primeira página iniciados em fases diferentes.

Eles não são produzidos no Brasil, vêm da China e são vendidos principalmente em camelôs (só vi uma loja até hoje que os vendia). Têm preço bem reduzido, principalmente se comparado aos últimos modelos da Dynacom, me arrisco a dizer que talvez o Polystation tenha auxiliado no fim do Dynavision. Uma curiosidade é que os controles dos famiclones são compatíveis entre si, exceto o Dynavision: controles da Dynacom funcionam apenas na Dynacom, mesmo possuindo a mesma pinagem.

Aqui postarei apenas os modelos de polystation. Existem outros famiclones famosos como o russo Dendy, ou o Video Game NEO (que se assemelha ao controle do XBOX 360) ou Gun Boy (controle de N64 com pistola), que também copiam designs de videogames famosos, mas vamos nos ater aos Polystations.


Polystation

Polystation One


Polystation Advance (com brick game)


Polystation 2

Polystation 2 Slim

Funstation 3

Polystation X-Next (cópia do XBOX)


X-Game 360 (cópia do XBOX 360)

2 comentários:

  1. brother c sabe me dizer se o controle do polystation funciona no turbo game?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, no meu teste não funcionou não. Testei um controle daquele Polystation One da foto desse post. Se é ou não regra geral, não sei informar. Mas controles de Turbo Game, Phantom System e Dynavision são relativamente baratos no Mercado Livre. Eu tenho um post aqui sobre compatibilidade dos controles, dá uma olhada. ^^

      Abraço

      Excluir