domingo, 27 de janeiro de 2013

Post 50: Anúncios do Dynavision

Enquanto escrevia sobre o Megavision e sobre o Super-Prosystem-16 encontrei diversos anúncios nas revistas antigas sobre os famiclones nacionais. Este post é uma pausa necessária nas publicações dos novos Retroware e no catálogo da CCE. Ainda quero fazer uma postagem sobre o Famicom BASIC e os famiclones PC. Assim que possível retorno às publicações normalmente.

Dynavision

O primeiro Dynavision era um clone de Atari 2600, não do Famicom. Nos seus anúncios tinha a alma dos anos 1980 - a Idade das Trevas.

Primeiro anúncio da Dynacom





E um anúncio mais sóbrio.

A Dynacom também lançou nesta época diversos acessórios para o Dynavision I e o Atari 2600.

Adicionar legenda




Dynavision II

Primeiro famiclone da Dynacom e segundo famiclone a aparecer no Brasil (o primeiro foi o Bit System). Os anúncios copiavam a fonte do Ducktales. 3ª Dimensão?


Adaptadores Dynacom

Os Famiclones nacionais que existiam eram compatíveis apenas com 60 pinos (padrão japonês) ou 72 pinos (padrão americano), o que tornava necessário a existência de adaptadores entre os padrões. (O Dynavision 3, Top Game VG-9000 e Turbo Game, Top System e Geniecom 3 dispensavam a necessidade de adaptadores.)

Controle Competion

Lançado para tentar levar os controles do Dynavision II para o Master System, não foi considerado um grande sucesso de vendas. Curiosamente, a Dynacom poderia ter vendido bem mais se tivesse anunciado que também era compatível ao Atari (tudo que é compatível com SMS é compatível ao Atari). O anúncio ainda contém a fonte do Duck Tales. O que chama atenção é o cadastro no fim da folha. Assim como hoje em dia, ao instalar algum programa, a empresa pergunta se você quer receber novidades sobre os lançamentos no seu e-mail, parece que a Dynacom também oferecia este serviço via correio.


Dynavision 3

O último a ter divulgação de anúncios nas revistas, tinha anúncios do console e anúncios do Turbo Jet Control. Também havia anúncios bastante bizarros com crianças informando a pontuação que fizeram em algum game utilizando o console e o controle.

Anúncios do Lançamento do Dynavision 3




Anúncios indicando a pontuação dos "Mestres" e como o Turbo Jet Control auxilia nos jogos. Certo que essa gente deve ter sido heróis naquela época e hoje devem sofrer bullying nas redes sociais... não tive interesse em procurar essas pessoas hoje para saber que fim levaram...



 Este eu ainda não entendi a proposta...


 Anúncio de Dia dos Pais, de duas folhas

 

Megaboy

Durante os anúncios do Dynavision 3, a Dynacom resolveu voltar atrás e lançar um console compatível com Atari que era quase "portátil", embora precisasse de uma TV. Ainda foi desenvolvido um cartucho de jogos educativos. Essa tecnologia foi a base do Handy Vision.



Controle Turbo Jet Control


Controles Turbo Pad Control e suas respectivas compatibilidades



HandyVision



Megavision

Como já explicado no post sobre o Megavision, este é o console recolhido do mercado e que deu origem à carcaça de todos os Dynavision posteriores...



Dynvision Xtreme


Aquele que é quase igual ao Playstation 2 teve comerciais veiculados na televisão, e tenho uma vaga lembrança de ter assistido alguma coisa...




WiVision

Este teve o comercial apresentado pela Priscila e é algo que fala por si só...



Se alguém tiver mais algum anúncio e gostaria de compartilhá-lo aqui, é só entrar em contato.

5 comentários:

  1. Eu tive um modelo Dynavison 3 em 1993 "modelo Radical" mas vinha somente:
    1 console sem botão de volume no painel
    1 controle Jet Control
    1 controle TPC - 01...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que a Dynacom tentou baratear os custos. Ganhei o meu em 1993 também, era o Radical, sem botão de volume, com dois Turbo Jet Control, dois fones de ouvido (que não funcionavam) e o F-1 Race

      Excluir
  2. Prezado Rodrigo,

    Estou preparando um artigo sobre consoles clones latino-americanos para a revista acadêmica de acesso aberto Gamevironments.

    Queria pedir sua permissão para publicar a imagem número cinco neste post no artigo.

    Se concordar, você pode simplesmente responder afirmativamente a esta mensagem e/ou para ptpt@udel.edu. Se você tiver alguma dúvida, por favor me avise. Obrigado por sua consideração.

    Saudações,
    Phill Penix-Tadsen

    ResponderExcluir