quinta-feira, 3 de maio de 2012

Cara de um...

Nas últimas semanas continuei pesquisando sobre os Polystations e sua capacidade de simular a aparência de outros consoles enquanto seu hardware continua sendo o clássico NES. Durante esta pesquisa, apareceram outros consoles, mas dificilmente encontrados no Brasil, bastante curiosos. Alguns deles estão a seguir:

Trontex trata-se de, praticamente, um NES na cor preta, o que o deixou com um visual bem interessante, mas com os controles do Famicom, embora a entrada para os controles sejam as mesmas do NES/Famicom e não a DP-9, comum nos famiclones. A Zapper é igual à original do NES. Outra curiosidade é o uso de cartuchos de padrão 72 pinos (americano), o que não é muito comum nesses consoles. O NASA também é uma cópia descarada, imitando a cor, inclusive, mas com controles modelo Competion e dupla pinagem.
Trontex
NASA

Creation Television Computer System é um console 72 pinos que copia a carcaça do NES, mas o faz de forma mais "light". O curioso é que na caixa estão imagens das propagandas originais americanas do NES original! Este console da foto é do Marcos do Chrono Games 2004.




O Happy Angel parece, em sua carcaça, um NES2, o Top Loader, preto ao invés do "cinza Nintendo" clássico, o que deu uma aparência muito mais interessante ao aparelho. Seus controles têm uma semelhança aos do PC Engine, enquanto sua Zapper é uma pistola Beretta!!! (Lembrando que a Zapper original do Nintendo tinha uma coloração alaranjada porque as leis americanas exigem que armas de brinquedo sejam semelhantes a brinquedos). Pelas fotos não é possível ver se o padrão é 60 pinos (japonês) ou 72 pinos (americano).
Happy Angel na Caixa

Happy Angel

Magistr Savia parece um Megadrive/Genesis 2, mas também, em seu interior é um NES de padrão 60 pinos (japonês). Seus controles são semelhantes aos controles turbo do Mega Drive e sua Zapper tem o mesmo "problema" do seu colega Happy Angel.

Magistr Savia

Arcade Action II e Funtime são dois famiclones que copiam a carcaça do Nintendo 64, descaradamente, no caso do Funtime, levemente modificada (e menor) no caso do Arcade Action II. Ambos operam no sistema 60 pinos (japonês) e têm controles "desenvolvidos" para seus sistemas. No Funtime, embora exista a indução de que há 4 entradas para controles, como no N64, há somente duas. Curioso é o fato de a Zapper do Arcade Action ser exatamente igual ao do NES (no Funtime a Zapper é igual à do Polystation, que por sua vez é igual à do Playstation).

Arcade Action II
Funtime

Gamecorner é um famiclone com a aparência inspirada no Dreamcast, os controles inspirados no N64, a Zapper do Sega Saturn e padrão 60 pinos (japonês).

Gamecorner

O mais curioso é, sem dúvida, o ES Game Cyber-Leopard King. Não é curioso apenas por seu nome oblongo, mas por ter a carcaça de um laptop. Apenas a carcaça, pois não tem visor de LCD, tem apenas um plástico e um adesivo imitando a janelinha do Windows. Também usa padrão 60 pinos (japonês).
ES Cyber-Game Leopard King

2 comentários:

  1. Hehehe. Aquele Creation é o meu. Muito boa a sua matéria. Eu poderia usar as suas imagens no meu site que estou criando? Óbvio com os devidos créditos avocê e o seu site. Se quiser entre em contato comigo através do e-mail: chronogames2004@gmail.com
    Um abraço
    Marcos Felipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Enviaram-me por e-mail e pediram para não se identificar. Podes usar as imagens que quiser, sem o menor problema. Abraço

      Excluir